terça-feira, 25 de fevereiro de 2014
5 dicas para você carregar mais rápido seu smartphone.
Os ¨celulares inteligentes¨, chamados de smartphones, são aparelhos que trazem centenas de recursos que facilitam demais nosso cotidiano. E-mails, músicas, fotos, vídeos, scanner, previsão do tempo, redes sociais, acesso a conta corrente e GPS são apenas alguns deles. Com tanta praticidade e essa infinidade de funções, é natural que nos tornemos ¨dependentes¨ destes dispositivos.
Em meio a tantas vantagens encontramos um pequeno grande problema: a bateria. Justamente devido a cumprirem tantas tarefas e serem requisitados por nós o tempo todo, muitos dos smartphones (especialmente os aparelhos de entrada, mais modestos) não chegam nem a 24 horas de autonomia. E muitas vezes, nos momentos mais importantes ele nos deixa na mão, causando irritação e atrapalhando nas atividades do dia a dia.
Se você não possui um daqueles aparelhos topos de linha, com baterias de mais de 3.000 mAh e que possuem autonomia de mais de um dia mesmo em uso intenso, recomendamos que leia este artigo até o final e que siga as dicas, será muito útil.
Ressaltamos que as dicas de hoje são para você otimizar o tempo de carregamento de seu smartphone, e não para poupar a bateria do mesmo (para ver dicas de como economizar bateria, leia esta matéria). Portanto, é fundamental que você tenha mais de um carregador, para poder levar um sempre junto contigo e ¨salvar¨ seu gadget quando ele estiver nos últimos suspiros de carga.
Veja as nossas dicas:
1- Dê preferência ao carregador original. Se não for possível, procure por carregadores da mesma voltagem do dispositivo. Esse valor varia de fabricante para fabricante e pode ser vista no manual do aparelho;
2- Mantenha o aparelho em local de temperatura amena, fora de espaços ou salas onde bata sol;
3- Procure carregar seu smartphone no carregador de parede em vez de utilizar o USB, este certametne é um dos fatores que mais otimiza o tempo de carregamento;
4- Se for possível, desligue o dispositivo enquanto está carregando. Desta forma você poupa o gasto de energia para mantê-lo ligado, fazendo o tempo de carga ser ainda mais eficiente;
5- Confira se seu aparelho é bivolt. Se for, sempre busque carregá-lo em tomadas 220V. Por motivos óbvios o carregamento nelas é mas rápido que nas tomadas 110V.
É claro que tais dicas consistem numa medida paliativa para o problema da duração da bateria do seu celular, que vai continuar lhe incomodando, mas pode ajudar muito, especialmente naqueles dias corridos em que você mais precisa dele.
Creditos : Blog do Android.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário